Justiça confirma eleição para presidência da Assembleia do AP
Souza havia sido eleito presidente no início de fevereiro numa votação tumultuada e que teve o resultado contestado por mais da metade dos deputados da Casa.
Desde o dia 2, 15 dos 24 deputados da Assembleia estão boicotando as sessões da Casa em protesto contra a eleição de Souza.
Os juízes que analisaram a questão não chegaram a um resultado e a sessão terminou empatada, resultado que acabou beneficiando Souza.
Ele foi eleito no dia 2, como candidato único, após outra candidatura ter sido impugnada pela deputada Maria Góes (PDT), que presidia a sessão de votação por força de uma liminar.
A liminar acabou sendo alvo de um recurso do deputado Dalto Martins (PMDB), um dos inscritos na chapa que teve o registro impugnado. Ele pretendia questionar a legitimidade da sessão presidida por Góes e assim invalidar a eleição de Souza.
De acordo com a direção da Assembleia, as faltas provocadas pelo boicote vêm paralisando a votação de vários projetos, entre eles um que cria o contrato por prazo determinado no funcionalismo.
Comentários