Denúncia anônima informou que ele estava junto com Edson Bezerra, já identificado
Polícia prende homem que pode estar envolvido na morte de Vanessa
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite de quarta-feira (23), um homem suspeito de envolvimento na morte da supervisora Vanessa de Vasconcellos, de 25 anos. De acordo com o delegado Zacarias Tadros, responsável pelas investigações, ele foi encontrado na rua André Ohl, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O homem foi detido e levado para delegacia de homicídios de Santana do Parnaíba, onde deve prestar depoimento nesta quinta-feira (24).
De acordo com a polícia, houve uma denúncia anônima informando que Edson Bezerra Gouveia (que já foi qualificado pela polícia) estava junto com o segundo suspeito de matar a supervisora. Segundo Tadros, as características são semelhantes ao retrato falado do homem branco.
- Ele pode ser até uma pessoa que não tenha nada a ver, mas as características físicas dele são muito próximas ao retrato falado do homem branco. Como ele está sem documento, pegamos a impressão digital e vamos aguardar o retorno.
As ligações telefônicas do suspeito preso também serão analisadas, segundo a polícia. Nesta quinta-feira, uma nova testemunha também prestará depoimento e deve fazer o reconhecimento do homem preso.
Vanessa foi estuprada e morta no dia 12 de fevereiro. Há mais de uma semana a polícia faz buscas pelos suspeitos. Um dos locais foi a casa da ex-mulher de Edson, que mora em Carapicuíba.
De acordo com as investigações, Edson e o outro suspeito cuja identidade não foi revelada, foram para Araraquara, cidade a 273 km de São Paulo, na terça-feira (15) e pretendiam chegar ao Paraguai. Na cidade, porém, eles brigaram e teriam se separado. Apesar disso, Tadros descartou a possibilidade de expandir as buscas para outros Estados. O delegado afirmou não saber a motivação da briga, mas há informações de que tenha sido por causa de dinheiro.
A polícia divulgou novas imagens de Gouveia. Ele é suspeito de estuprar, torturar e assassinar Vanessa.
Crime
A supervisora saiu de Barueri, na Grande São Paulo, às 8h do último dia 12 para encontrar as amigas em um posto de gasolina na Raposo Tavares, mas não chegou ao local combinado.
Na mesma tarde, o carro em que a supervisora estava foi encontrado abandonado. O banco traseiro tinha sinais de fogo. Como o veículo era do noivo dela, ele foi o primeiro a ser comunicado sobre o abandono do veículo. Depois, a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Vanessa.
O corpo da jovem foi localizado no domingo (13) em Cotia. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha muitos ferimentos no rosto e estava seminua. A poucos metros de onde o corpo estava, a polícia apreendeu um preservativo e duas embalagens.
Comentários