Lucro da Aliança do Brasil cresce 58% em 2010
Segundo os dados do balanço da companhia, divulgado nesta sexta-feira, a produção de prêmios emitidos líquidos foi de R$ 2,4 bilhões, alta de 10,8% sobre o ano anterior (R$ 2,2 bilhões).
O segmento de vida, principal foco de atuação da seguradora, cresceu 28% no ano, quase o dobro do mercado, que cresceu 15,3%, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados).
Criada em 1997, a Aliança do Brasil, empresa integrante do conglomerado BB, possui uma diversificada carteira de produtos, composta por mais de 40 tipos de seguros.
Em 5 de maio de 2010, a unidade de seguros do Banco do Brasil anunciou a aliança com o grupo espanhol Mapfre, com investimentos da ordem de R$ 295 milhões, e acerto para comprar fatia restante na Brasilveículos por R$ 340 milhões.
Os anúncios fazem parte dos esforços do maior banco do país em reorganizar sua área de seguros, anunciados em outubro 2009.
Com a reorganização, a BB Seguros anunciou a compra dos 60% de participação detidos pela Sul América na Brasilveículos, ficando com 100% da empresa.
Comentários