Dilma grava participação no programa de Ana Maria Braga
Como parte de sua estratégia de comunicação no mês em que se comemora o Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff gravou na manhã desta segunda-feira uma participação no programa da TV Globo "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga.
A entrevista irá ao ar na manhã de terça-feira.
A presidente chegou de helicóptero ao Projac, em Jacarepaguá, no Rio, por volta de 11h20, e foi direto para o estúdio do programa.
Em um café da manhã, Ana Maria e Dilma conversaram sobre o câncer, doença que as duas sofreram.
"É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse a presidente, segundo comunicado da TV Globo.
Renato Rocha Miranda/TV Globo | ||
Presidente Dilma prepara omelete de queijo com a apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga |
Além do câncer, Dilma e Ana Maria também conversaram sobre outro tema em comum: a relação com seus ex-maridos.
O programa exibirá depoimentos de Carlos Araújo, ex-marido da presidente e pai de Paula Rousseff. No depoimento, Araújo fala da briga que resultou na separação do casal, mas destaca a boa relação que mantém até hoje com ela.
Também foram preparados vídeos especiais sobre o pai e a mãe de Dilma. Imagens do neto da presidente, nascido durante a campanha serão exibidas no programa.
Dilma foi questionada ainda sobre o uso oficial do termo "presidenta".
"É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe", afirmou a presidente.
Por vídeo, a ex-senadora Marina Silva (PV-AC) perguntou sobre a "falta de igualdade de oportunidades". Dilma afirmou que é preciso não só tratar da inserção das mulheres no mercado de trabalho, como também da questão salarial.
A presidente ainda falou da violência contra as mulheres e da Lei Maria da Penha. A atriz Maitê Proença também gravou uma pergunta.
No quarto bloco do programa, com a ajuda da apresentadora, Dilma preparou omelete de queijo.
Na chegada ao Projac, a presidente e Ana Maria Braga chegaram a falar rapidamente sobre o Big Brother Brasil ao passarem em frente ao local onde o reality show é gravado.
No entanto, a Folha apurou que esse trecho não irá ao ar a pedido do cerimonial de Dilma, que não quer vincular a imagem da presidente ao BBB.
DIA DAS MULHERES
Na semana passada, a presidente recebeu no Palácio do Alvorada a apresentadora da RedeTV! Hebe Camargo, quando gravou participação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O governo federal também começou a veicular ontem uma campanha destinada a mostrar a importância das mulheres no desenvolvimento do país.
A campanha publicitária não faz menção ao fato de Dilma ser a primeira presidente do país.
"Quando as mulheres transformam a sua história, o Brasil inteiro se transforma com elas", afirma o vídeo.
Focada numa criança, a peça lista uma série de possibilidades para o futuro dela.
"Ela ainda não sabe, mas o que realmente importa é que, no Brasil de hoje, ela tem a oportunidade de ser o que quiser", diz a narradora, no vídeo. A campanha também será veiculada, até o fim de março, no rádio, internet, além de meios impressos.
A propaganda é assinada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e já conta com o novo slogan "País rico é país sem pobreza", que substitui o slogan do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "Brasil, um país de todos".
Comentários