Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 01 de Março de 2011 às 08:42
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Apesar do clima de indiposição entre a deputada estadual Luciane Bezerra e o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, ter vindo à tona com o fato de ambos terem opiniões contrárias a respeito da participação do partido no movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo senador Pedro Taques (PDT), os rumores são de que a discórdia entre eles já viria desde a época de campanha eleitoral.

Os rumores são de que Luciane teria apoiado a candidatura de Homero Pereira (PR) à Câmara em detrimento de Valtenir. A articulação teria contado ainda com a participação do ex-deputado Otaviano Pivetta (PDT), que disputou, sem sucesso, o cargo de vice-governador ao lado do empresário Mauro Mendes (PSB). Por esse motivo, Valtenir estaria se recusando a se unir ao grupo. Outro fator seria o interesse do parlamentar em disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. Dentro do movimento o nome de Mendes aparece como um mais cotados para este cargo.

Luciane, contudo, nega as acusações e afirma que esteve ao lado de Valtenir durante todo o período eleitoral. "Na minha região o Homero é realmente muito forte, mas eu apoiei o Valtenir e o Mário Francelino", explica. O desentendimento entre ela e Valtenir se tornou público quando o presidente afirmou que o partido não irá compor uma aliança com o movimento Mato Grosso Muito Mais.

A deputada, que esteve presente em todas as reuniões do grupo, procurou o diretório nacional da sigla para legitimar a participação do partido, alegando que Valtenir agiu de forma arbitrária, sem levar em conta o desejo dos demais filiados da sigla. Luciane chegou, inclusive, a afirmar que deixaria o PSB caso a cúpula nacional decida acatar o posicionamento do colega.

O deputado, por sua vez, preferiu não comentar o caso. "Não quero fomentar mais uma confusão em respeito aos eleitores", afirmou. Valtenir também minimizou as afirmações da parlamentar dizendo que divergências de opiniões são comuns em qualquer partido. Ele descartou a possibilidade de que a saída de Luciane prejudicaria o PSB de alguma maneira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71159/visualizar/