Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 01 de Março de 2011 às 14:07
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O deputado estadual de segundo mandato Guilherme Maluf vai presidir a executiva do PSDB em Cuiabá. A decisão de consenso foi tomada nesta segunda (28), na sede do partido, numa reunião com membros do diretório que também pleiteavam a presidência.

A chapa única será eleita em 20 de março. Maluf vai substituir o ex-presidente da OAB em Mato Grosso, Ussiel Tavares, no comando do partido. Presidente do bairro 1º de Março há quatro mandatos, Leonel Mesquita será o vice-presidente. Ele já concorreu sem sucesso a vereador em 1992, mas não pretende disputar em 2012.

O atual tesoureiro da executiva, Josemar Araújo Sobrinho, secretário-adjunto da secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), vai continuar como tesoureiro. Membro da Comissão de Ética, o servidor da Câmara de Cuiabá, Valmir Molina, o vereador Thiago Nunes, e o líder do partido na Casa, ainda não definido, serão os vogais.

Com a posse na presidência, Maluf terá autonomia para articular a própria candidatura à sucessão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em 2012. Na última semana, o deputado reafirmou o interesse em disputar o pleito, nem que tivesse que abrir mão da executiva do partido.

Num primeiro momento, ele tentou presidir do PSDB no Estado, mas acabou cedendo em benefício do primeiro suplente da legenda na Câmara Federal, Nilson Leitão, ex-prefeito de Sinop que também tenta retornar ao comando do município. Ao lado da ex-deputada federal Thelma de Oliveira, que deixa a presidência da executiva estadual em abril, Maluf participa das discussões com lideranças do MT Muito Mais, PPS, PDT, PSB e PV, para formar um bloco de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71128/visualizar/