Vereador pode disputar Prefeitura de Nova Xavantina
O empresário e vereador de Barra do Garças, Sávio Carvalho (PDT), admitiu a possibilidade de ser candidato a prefeito de Nova Xavantina, em 2012. Ele revelou ao site Olhar Direto que foi convidado por alguns empresários daquela cidade, mas ainda está avaliando essa hipótese com a família e amigos.
Para tanto, Sávio teria que renunciar ao mandato de vereador em Barra do Garças até setembro de 2011, quando termina o prazo para transferência de domicílio eleitoral parade quem pretende concorrer a eleição no próximo ano.
Caso aceite o convite de voltar para Nova Xavantina, Sávio tem três opções no momento. A primeira surgiu durante um encontro com o governador Silval Barbosa (PMDB), no início do ano, que lhe convidou para filiar-se ao PMDB. Outro convite foi do deputado federal Homero Pereira (PR) para ingressar na sigla republicana. E a terceira opção seria permanecer no PDT do vereador João Carlos Capelari com quem vai tratar do assunto em breve.
Outro aspecto que o vereador está aguardando para tomar qualquer decisão é sobre a reforma política. Ele acredita que o fim das coligações será o fim dos pequenos partidos que terão dificuldade de eleger vereadores. “Principalmente no interior que é mais difícil para montar chapa”, acrescentou. Se ele renunciar ao mandato, a vaga de Sávio ficará para o suplente Zelmir Pasquali (PDT).
O vereador pedetista ainda acumula a presidência do time do Barra no Campeonato Mato-grossense. No início do ano Sávio, antes de assumir o Galo, tentou salvar a participação do Nova Xavantina no Estadual, entretanto não conseguiu por causa das acomodações do estádio reprovado pela FMF.
O vereador disse que vai consultar os pastores da Assembléia de Deus, José Fernandes e João Batista. O empresário que é dono do frigorífico Imperial se voltar para Nova Xavantina se juntará aos pré-candidatos Robson Pazetto (PP) e Gercino Caetano.
Comentários