Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Outubro de 2013 às 07:43

    Imprimir


 Redação Central, 5 out (EFE).- Participar de um concurso que entrou para o livro Guiness dos Recordes e mostrar que é a pessoa que mais entende de futebol na América Latina.

Esta foi a missão dos participantes do "Santander: Paixão pelo Futebol", o concurso de conhecimento esportivo com maior número de participantes do mundo, 1.150.000 no total.
 
O brasileiro Luzinei Neves, o argentino Pablo Dragún, o chileno Marcelo Gómez, o mexicano Carlos López e o uruguaio Álvaro Sánchez, vencedores das etapas anteriores do concurso, disputaram na noite deste sábado a final.
 
E o grande vencedor foi Luzinei, torcedor do Corinthians e morador de Sorocaba (SP), que recebeu US$ 30 mil de prêmio, após disputar a final com o chileno Marcelo.
Luzinei vencia por 4 a 3 a final quando Marcelo foi perguntado sobre o ano em que foi fundada a Confederação Sul-Americana de futebol (Conmebol).
 
Como Marcelo errou - respondeu 1958, quando a resposta correta era 1916 - Luzinei se sagrou o novo campeão da 2ª edição do "Santander: Paixão pelo Futebol".
 
A final da segunda edição do concurso de perguntas e respostas sobre futebol, que foi disputada em 22 países, foi transmitida pelo canal de televisão "Fox Sports América Latina" e pelo portal YouTube.
"O concurso teve como objetivo encontrar a pessoa que mais conhece de esporte na América Latina", destacou o banco em comunicado.
 
A primeira fase durou três meses e nela os participantes responderam, a cada semana, 20 perguntas sobre o futebol mundial selecionadas de maneira aleatória em um universo de 1.700 questões.
No total, detalhou o comunicado, foram 19,8 milhões de respostas online, das quais 10,2 milhões estavam corretas, em um esforço conjunto equivalente de tempo de 325 mil horas, cerca de 37 anos.
O banco espanhol patrocinou este ano vários eventos do futebol na região, como a Copa Ouro da Confederação da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf).
 
"O patrocínio do futebol na América Latina e a importante atividade em torno do esporte permitiram ao Santander se posicionar como o banco do futebol na região", explicitou a nota.
Segundo a consultoria Added Value, o Santander é a terceira marca mais associada ao futebol na América Latina (66%). EFE





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7106/visualizar/