Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 02 de Março de 2011 às 13:59
Por: Andréa Haddad/Romilson Dourado

    Imprimir


Uma carga com 28 mil quilos de couro está apreendida desde a última quinta (10) em Primavera do Leste, na barreira volante feita por fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), sob Valney Souza Corrêa. A carga corresponde ao abate de quatro mil bois. Como não há registro da procedência, os fiscais lacraram o produto.

A informação ainda não é confirmada, mas pela nota fiscal os servidores acreditam que a carga seria transportada para o Rio Grande do Sul sem pagar impostos. Existe pressão pressão política para a liberação. As primeiras orientações do Palácio Paiaguás são para manter a carga apreendida, incinerar ou aterrar o couro.

Pelo fato de não ter origem, pode ser um produto oriundo de contrabando da região fronteiriça ou abate clandestino. O governo, inclusive, já havia criado uma força tarefa para combater a prática ilegal, que vem gerando “quebra” de frigoríficos num Estado que é campeão nacional de cabeças de gado.

Após as providências tomadas pelos fiscais do Indea, foram acionadas as secretarias estaduais de Fazenda e Meio Ambiente, comandadas por Edmilson dos Santos e Alexander Maia, respectivamente, entre outros órgãos do governo. A carga não tem o selo da vigilância sanitária. O nome do proprietário não foi revelado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71037/visualizar/