O deputado Júlio Campos (DEM/MT) assumirá uma cadeira como titular da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal e também como suplente na comissão de Minas e Energia. A definição ocorreu nesta quarta-feira (2) durante a eleição dos presidentes dos colegiados. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Júlio Campos é o único parlamentar da bancada federal de Mato Grosso a participar destas duas comissões.
“Estarei vigilante nas duas comissões a todos os projetos de interesse de Mato Grosso. As duas comissões são de vital importância para o desenvolvimento econômico e para a evolução de novas tecnologias na área de ciência e comunicação”, destacou.
A Comissão de Ciência e Tecnologia deverá discutir este ano o marco legal da comunicação eletrônica do país. O colegiado terá como presidente o deputado Bruno Araújo (PSDB/PE) e como vice-presidente Antônio Imbassahy (PSDB/PA). Já as vagas para segunda e terceira vice-presidências serão definidas somente no dia 16.
A comissão de Minas e Energia, que deverá colocar em discussão o marco regulatório da mineração, será presidida pelo deputado Luis Fernando Farias (PP/MG). O vice é Wladimir Costa (PMDB/PR). Para a segunda vice-presidência foi escolhido o deputado Davi Alcolumbre (DEM/AP) e para a terceira Simão Sessim (PP/RJ).
Comentários