Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 02 de Março de 2011 às 16:17
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Continuam sob investigação as denúncias formuladas por Janete Campos dos Santos contra o vereador Antonio César da Silva, o Totó César (PRTB). Ela foi intimada para sua segunda audiência na Polícia Federal nesta quarta (2), mas a oitiva foi adiada para o próximo dia 14. Já o vereador deve prestar depoimento nesta quinta (3). No ano passado Janete, que tem um filho com o parlamentar, o acusou de se apropriar indevidamente dos recursos do programa do governo federal Bolsa Família.

Depois de apresentar a denúncia formalmente ao Ministério Público Estadual (MPE), o caso foi encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF) e o procurador da República, Marcelo Cardoso Lima, solicitou imediatamente que a Polícia Federal (PF) instaurasse inquérito para apurar os fatos. Casada e mãe de outros três filhos, Janete tentou se cadastrar no Bolsa Família, mas teve o pedido do benefício negado por duplicidade do cadastro. De acordo com ela, o vereador estaria recebendo estes recursos do governo federal há cerca de cinco anos.

O parlamentar teria procurado Janete, solicitando-lhe documentos pessoais dela e de seus filhos, a pretexto de inscrevê-la na Agência de Habitação de Cuiabá. Como nunca foi contemplada com a casa do programa habitacional e confirmou, junto à secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), que o dinheiro destinado a seus filhos estava cadastrado em nome de Francisca Faustino da Silva, mãe do parlamentar, ela acredita que ele tenha usado sua documentação para se apropriar do benefício de cerca de R$ 120 para cada criança.

Confira mais sobre o caso aqui

De acordo com o advogado de Janete, Marcelo Taques Leite, existem indícios na PF que apontam as supostas irregularidades cometidas pelo vereador. Ela lembra que, na Câmara, ele chegou a reconhecer que teria recebido o benefício pelo período de seis meses. Caso seja confirmado o envolvimento de Totó, além de responder pelos crimes de fraude, falsificação de documentos e peculato, ele poderá perder o mandato conquistado no Legislativo. O vereador se efetivou após a expulsão de Ralf Leite.

Após a conclusão do inquérito, Janete deve entrar com o pedido de restituição dos valores em favor de seus filhos e, na próxima semana, seu advogado ingressará com o recurso sobre a guarda de seu filho com o vereador, que tem a guarda do adolescente – hoje, com 16 anos – desde que ele tinha três anos de idade e não permite que a mãe visite o menino.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71018/visualizar/