Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 02 de Março de 2011 às 18:25

    Imprimir


A cidade de Aripuanã (1.002 a nordeste de Cuiabá) entrou em situação de emergência devido o excesso de chuva e a péssima condição das estradas que estão intrafegáveis impedindo a passagem de qualquer tipo de veículo. Os prejuízos só aumentam devido as constantes chuvas que já resultaram no adiamento por mais 30 dias das aulas de 7 mil estudantes que ainda não começaram no município.

O prefeito da cidade, Carlos Torremocha, já decretou situação de emergência. No entanto a Defesa Civil do Estado só deve ser comunicada nesta quinta-feira (03) devido os trâmites necessários para notificá-la oficialmente. Conforme o gestor relatou ao Gazeta Digital, o problema atinge tanto o perímetro urbano quanto o rural. O município de Colniza também na mesma região já encontra-se na mesma situação desde a semana passada quando acionou a Defesa Civil e aguarda alguma providência do governo.

Estradas completamente destruídas com buracos, atoleiros, e cerca de 20 pontes caídas ou submersas dificultam o transporte de madeiras, o transporte escolar e a produção leiteira que deixa de entregar diariamente 12 mil litros no laticínio da cidade de Juruena. Caminhões que fazem o transporte estão ilhados sem conseguir atravessar com a carga por causa da MT- 208 que se encontra em intrafegável.

Um dos locais mais prejudicados é a Vila de Conselvan que abriga cerca de 6 mil moradores e encontra-se isolada desde o último sábado devido grande volume de águas do Rio Branco.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71004/visualizar/