Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 02 de Março de 2011 às 22:00

    Imprimir


Os vereadores de Várzea Grande decidiram por unanimidade, em sessão realizada na noite desta quarta-feira, afastar o prefeito Murilo Domingos e o vice Sebastião Gonçalves dos respectivos cargos por um período de 180 dias. A decisão é para que uma Comissão Processante possa investigar denúncias de irregularidades na Prefeitura Municipal.

Durante o período de afastamento do prefeito e do vice, assumirá o comando do Executivo Municipal o presidente da Câmara, João Madureira dos Santos (PSC).

Os vereadores também reprovaram as contas da gestão de Murilo de 2009, que também tinham sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação denuncia irregularidades na aplicação de recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e que o município de Várzea Grande não teria investido o mínimo do orçamento nesta área. Por isso, o sindicato anunciou que vai pedir a cassação do prefeito.

Tentativa frustrada

Esta manhã, o prefeito se reuniu com os vereadores de Várzea Grande e prometeu fazer uma reforma administrativa. "Estamos discutindo com nossa equipe técnica e buscaremos atender a todas as reivindicações da Câmara", disse Murilo. A decisão foi uma tentativa de impedir a instalação da CPI ou o afastamento dele.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70989/visualizar/