Hospital de Barra pode ter ala de internação interditada
A precariedade dos leitos de internação pode levar ao fechamento do hospital municipal de Barra do Garças para internação. Uma equipe da Coordenadoria Estadual da Vigilância Sanitária está no município desde quarta-feira e estará emitindo um parecer logo mais as 14 sobre a interdição ou não da ala de internação. A comissão que veio de Cuiabá visitou as instalações do hospital acompanhada do promotor Marcos Brant que notificou o município sobre o hospital e acionou a Secretaria Estadual para tomar as providências.
Ninguém da coordenadoria estadual da Vigilância Sanitária quis falar sobre o assunto e pediu para aguardar o resultado da vistoria. A denúncia encaminhada pelo Ministério Público sobre as condições do hospital inclui também um relatório emitido pela Conselho Regional de Medicina (CRM) que verificou algumas irregularidades: leitos de UTI fechados, falta de profissionais e falta de equipamentos básicos e ar condicionados estragados.
A direção do hospital é contra o fechamento da ala de internação e atribui essa vistoria a uma perseguição política. A secretária Daniela Salum e diretor do hospital Messias Dantas negam qualquer dificuldade de funcionamento do hospital. O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias não se manifestou sobre o assunto.
O hospital municipal de Barra do Garças atende 20 municípios da região e custa mensalmente 1 milhão de reais a sua manutenção.
Comentários