Brunetto quer mudança na eleição de diretores das escolas públicas
O deputado Ademir Bruneto (PT) apresentou um projeto de lei em que pretende mudar as exigências para eleição de diretores para escolas públicas do Estado. No entanto, o governador vetou o projeto e agora a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aponta a derrubada do veto.
Para defender sua ideia, o petista afirma que viajou pelo interior e constatou que diversas escolas estariam passando por situações complicadas, já que não conseguem cumprir as exigências da secretaria de Educação (Seduc), que determina que o professor candidato deve ter pelo menos 2 anos de atuação em sala de aula. “Há 3 meses um interino me procurou e me expôs a situação da escola em que ele trabalhava. Lá não havia candidatos com o perfil de diretor e ele queria muito se candidatar. Consultei a assessoria pedagógica e eles reconheceram as falhas e recomendaram que o professor fosse o novo diretor”, pondera Brunetto.
Segundo o parlamentar, é necessário mudar as exigências para o cargo, mas isso deve ser feito em caráter emergencial apenas. “Não é para qualquer um ser diretor, mas sim para atender as demandas e em casos de extrema necessidade. Além disso, o candidato precisa ter perfil de líder e organizador para se enquadrar no cargo”, finaliza o deputado
Comentários