Cursinhos gratuitos são unificados e aumentam vagas
Os cursinhos pré-vestibular gratuitos ganharão força em Mato Grosso com a junção do Cuiabá-Vest e MT Pré-Vestibular. A parceria entre Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e prefeitura de Cuiabá foi fechada na tarde desta sexta-feira (4) e deve entrar em prática no próximo mês.
O prefeito Chico Galindo (PTB) e o secretário de Ciências e Tecnologia, Eliene Lima (PP), tiveram o primeiro encontro para tratar sobre o futuro dos cursinhos e já decidiram que atenderão atenderem um número maior de alunos. Nos anos anteriores o governo estadual ajudou o curso pré-vestibular de Cuiabá através da compra de uma pequena parte de apostilas destinadas aos alunos. Este ano a novidade é que a Secitec vai doar integralmente as apostilas, o que para mim representa uma grande ajuda, comentou o prefeito Galindo.
Professor na década de 90 dos cursinhos pré-vestibulares em Cuiabá, Eliene Lima explica que na Capital o Cuiabá-Vest e o MT Pré-vestibular vão atuar juntos em um mesmo espaço. “A Secitec doa as apostilas e a prefeitura de Cuiabá fica responsável por pagar os professores e providenciar o espaço físico para as aulas. Assim, os dois programas se tornam um só em Cuiabá e juntos passam a atender uma parcela maior da população”, explicou.
Outra novidade, segundo o secretário, é que o MT Pré-vestibular, programa criado em 2009 e que oferece gratuitamente curso preparatório para vestibular, em breve passa a se chamar MT Preparatório. “Nosso foco hoje não é mais apenas preparar o aluno para o vestibular como o nome do programa sugere. Nossa intenção é ajudar o cidadão não somente para a prova do Enem, mas também para os diversos concursos públicos que surgem todos os anos”, acrescenta Lima.
Ainda em processamento e passando por adequações o futuro MT Preparatório está previsto para começar em abril ou maio. Desenvolvido para atender pessoas carentes, o programa em 2010 atendeu 25 cidades e é realizado por meio de aulas presenciais e de teleaulas - transmitidas simultaneamente e exibidas em telões para os municípios atendidos.
Outras informações pelos telefones (65) 3613-0124/ 8122-2207.
As informações são da assessoria.
Comentários