Secretários pedem exoneração; vereador recebe faixa de prefeito
O presidente da Agência de Habitação, Benedito Figueiredo, o Dito Loro (PSDB), e o procurador-geral do município, Geraldo Oliveira, pediram exoneração. Num encontro com o então prefeito Murilo Domingos (PR), um dia antes de ter sido afastado pela Câmara, os secretários alegaram que deixariam o staff junto com o republicano. Todos os atuais secretários participaram das discussões.
Todos colocaram os cargos à disposição. Nesta sexta (4), eles estão reunidos na prefeitura com o vereador João Madureira (PSC), empossado pela Câmara no comando do Executivo após a aprovação do pedido de afastamento de Murilo e do vice, Tião da Zaeli, por supostas irregularidades na prestação de contas de 2009. O Tribunal de Contas do Estado reprovou os balancetes.
Madureira recebe a faixa de prefeito de Tião, que estava à prente do Executivo antes de ser afastado, devido ao tratamento médico de Murilo. O novo gestor chegou à prefeitura acompanhado de todos os vereadores. Eles estão reunidos com os atuais secretários.
Ao ser empossado pela Câmara nesta quinta (3), Madureira antecipou que haverá exoneração em massa no staff. Segundo o vereador Antônio Gonçalo Pedroso, o Maninho de Barros (DEM), novo presidente da Mesa Diretora, devem ser mantidos apenas os secretários Wilson Coelho Pereira (PR), o Wiltinho, de Educação, Denivaldo Pereira (DEM), o Baiano Pereira, responsável pela área de Transportes, e José Augusto Moraes, de Finanças.
Comentários