Avião tem falha, faz pouso forçado e pista fica interditada
Um avião monomotor em treinamento foi abrigado realizar um pouso forçado na manhã deste sábado (5), por volta das 10h, no Aeródromo da Estância Santa Rita, deixando a pista interditada por cerca de três horas.
O monomotor Senica PT-VAE, da empresa Oliveira Táxi Aéreo, teve problema com a biquilha da frente (rodas) na hora de pousar, fazendo com que as hélices batessem na pista. O avião acabou interditando a pista executiva, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do aeródromo, o avião já foi retirado e o funcionamento no local é normal. O Aeródromo da Estância Santa Rita fica localizado no Distrito Industrial de Cuiabá e funciona como uma segunda alternativa para aviões de pequeno e médio porte.
A pista é 100% asfalta e tem 1750 metros de comprimento e 30 m de largura, asfaltada. O local ainda oferece serviços como de comissária, táxi, sala vip, bussines center, lanchonete, sistema wireless, garagem coberta e mini-bosque. Com isso, acabou tornando-se um aeroporto para empresários.
Comentários