Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 06 de Março de 2011 às 08:14
Por: Alline Marques

    Imprimir


O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), não entendeu necessário urgência para julgar o recurso interposto pela defesa do prefeito afastado Murilo Domingos (PR) e determinou que se aguarde o expediente normal para que o pedido de liminar seja encaminhado ao relator.

Com isso, o recurso só será julgado após o carnaval e enquanto isso o prefeito em exercício, João Madureira (PSC), se mantém no cargo e vem colocando em prática algumas ações, como a negociação com os médicos para por fim à greve e a promessa de uma reforma administrativa em 60 dias.

“Ao que me parece, e em princípio, este caso não importa em prejuízo no período do plantão judiciário na segunda instância. Assim, aguarde-se o expediente normal de trabalho, quando será o recurso encaminhado a(o) ilustre Relator(a) ao qual couber a distribuição na forma do RITJ/MT.”, consta da decisão.

O advogado Paulo Taques, responsável pela defesa de Murilo, informou que ingressou com o recurso ainda na sexta-feira (4), logo após ter conhecimento da decisão do juiz Luis Carlos da Costa, que negou a liminar e manteve o afastamento do republicano, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Várzea Grande.

Domingos e o vice Tião da Zaeli estão afastado desde a noite de quarta-feira (2), quando os vereadores além de determinar a saída de ambos por 180 dias, ainda instalaram uma Comissão Processante de Investigação (CPI). O afastamento foi motivado pelas denúncias de irregularidades apontadas no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas da prefeitura de 2009.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70684/visualizar/