Fortes ventos deixam ao menos 12 feridos em Louisiana
Donald Jones, um meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Lake Charles afirmou que uma equipe está se dirigindo para a cidade para determinar se os ventos eram um tornado.
A destruição atingiu a cidade de Acadia Parish, de cerca de 8.500 habitantes, enquanto uma linha de violentas tempestades atinge a região.
O policial Trooper Stephen Hammons afirmou que diversas casas foram destruídas ou danificadas, e que moradores foram retirados da área devido a vazamentos de gás.
Equipes bateram de porta em porta para checar possíveis vazamentos, e os moradores foram enviados para um posto de bombeiros para se abrigar.
"Há casas fora de suas fundações", ele disse. "Há casas que foram destruídas." Jones disse que há relatos de ao menos duas linhas de fornecimento de gás rompidas.
Árvores e fios de eletricidade caíram por cerca de 200 m, afirmou o supervisor do serviço de ambulâncias de Acadia Parish Troy Guidry. Segundo ele, ao menos uma dúzia de pessoas foi levada para hospital locais, uma com ferimentos graves.
Uma tempestade está se movendo pela Louisiana, e Jones disse que ela pode seguir seu caminho pelos Estados do Mississippi e Alabama a partir deste domingo.
Parte da tempestade que atingiu Rayne estava se movendo para o leste e poderia atingir a região de Nova Orleans na tarde.
Um alerta para tornado foi emitido para o sudeste da Louisiana.
Comentários