Madureira apresenta proposta para pôr fim a greve dos médicos
O prefeito em exercício de Várzea Grande João Madureira dos Santos apresentou nesta manhã (05.03) a proposta para pôr fim a greve dos médicos. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu representantes do Sindicado dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), o secretário de Administração, Marcos José da Silva, Finanças José Augusto de Moraes, e vereadores do município.
No documento o prefeito propõe o fim imediato da greve, comprometendo-se ao retorno imediato ao pagamento da V.I. (Verba Indenizatória) que será pago todo dia 10 de cada mês, inclusive a vincenda e o pagamento das 04 (quatro) atrasadas dentro do seguinte cronograma: 10/05, 10/06/, 10/07 e 10/08, podendo essa proposta ser antecipada em um mês, dentro das possibilidades financeiras, bem como o pagamento do valor correspondente a diferença de piso salarial de setembro/10 a abril/11 na forma de V.I. no mês setembro de 2011.
Segundo o prefeito esse período de 60 dias será o necessário para que se realize a reforma administrativa programada pelo mesmo. “Precisamos enxugar a folha de pagamento e cortar os gastos excessivos para garantir o pagamento desses valores”, destacou Madureira.
A proposta será analisada em assembléia pelos profissionais da classe, se aceita, os médicos retornaram ao trabalho na semana seguinte ao Carnaval.
O documento foi assinado pelo presidente do Sindmed/MT, Edinaldo da Fonseca Lemos, advogada Fernanda Lucia Amorim, diretora do sindicato Elza Luiz de Queiroz, e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Arlan de Azevedo. Os vereadores e secretários presentes na reunião também assinaram o documento.
Comentários