Boutique da Carne oferece cortes diferenciados e de maior valor agregado
Mercado exige criatividade
A melhora na renda do trabalhador, a ascensão econômica das classes e o crescimento da cidade oferecem oportunidades para quem não que ficar de fora da expansão da economia local. Pensando em disponibilizar produtos diferenciados e para um público disposto a pagar mais por mercadorias selecionadas e serviços agregados, empresários se arriscam em inovar no mercado cuiabano, ofertando novas marcas e mercadorias variadas à freguesia.
Há cerca de 4 meses o empresário Amaro Magno Marques Pilett inaugurou uma casa de carnes especiais em Cuiabá. São cortes bovinos diferenciados, e também coelho, jacaré, capivara, rã e linguiças especiais. "Conheci um bom fornecedor e então tive a iniciativa de montar uma casa de carnes. Além disso, busquei oferecer outros produtos para atrair a clientela". Atualmente a Boutique de Carnes, como é chamado o empreendimento, disponibiliza cortes de 3 frigoríficos, o Celeiro, o Frical e o Excelência, de carne suína.
Além das carnes, é possível encontrar artigos para churrasco, temperos exóticos e bebidas que combinam com cada tipo de refeição. "As pessoas associam o estabelecimento ao churrasco e acabam levando mais de um produto. Mas também tem aqueles que nos procuram e pedem dicas para fazer um prato específico e querem sugestões de quais bebidas poderiam ser servidas". Segundo Amaro, o tíquete médio gasto na Boutique de Carne é de R$ 100, por cliente.
O investimento do empresário foi de R$ 160 mil e o retorno deve vir aos poucos. Segundo Amaro, o movimento no estabelecimento começou a se intensificar depois que ele lançou uma promoção em um site de compras coletivas. A partir da venda de mais 500 cupons ele espera fidelizar pelo menos parte desses compradores.
Apesar de ter produtos com qualidade mais refinada, o preço, de acordo com Amaro, é competitivo e está aquém até de alguns estabelecimentos. "Tenho um bom preço comparado com concorrentes da mesma linha de produtos. Acredito que a partir de agora, com as chuvas, o preço fique ainda melhor", revela sobre a alta na carne nos últimos meses.
O consultor de Varejo, Sebastião Félix, afirma que o mercado de Cuiabá é muito aberto e tem muitas oportunidades devido à deficiência de boas lojas. Na realidade, avalia o especialista, existem oportunidades para o varejo que visa atender clientes de poder aquisitivo maior e que ainda têm muitos segmentos a serem explorados. "Não só no ramo da alimentação, mas da beleza, vestuário, automotivo. As classes A e B ainda são pouco assistidas, não há muitas opções de compra especificamente para este nicho do mercado".
Mas Sebastião Félix ressalta que para contemplar estas classes e conseguir se manter no mercado, é preciso oferecer mais do que preço elevado, como qualidade no que se propõe a fazer. "Tem espaço para quem quer empreender, mas não é somente colocar preço, tem que oferecer produtos de qualidade e serviços diferenciados. Este público aprecia variedades e comodidade e está disposto a pagar a mais por isso. Mas também são muito exigentes".
Comentários