Sensação no começo da temporada, o Mainz continua surpreendendo no Campeonato Alemão. Neste domingo, a equipe ultrapassou o atual campeão Bayern de Munique após vencer o Hamburgo por 4 a 2, em plena Nordbank Arena, em partida válida pela 25 ª rodada da competição.
Jansen abriu o marcador no primeiro tempo para os donos da casa. Schürrle empatou na segunda etapa, mas Petric voltou a colocar o Hamburgo em vantagem. Com um gol contra de Kacar, o Mainz igualou novamente o placar. Nos minutos finais, Schürrle e Heller completaram o triunfo dos visitantes.
Com a vitória, o Mainz chegou aos 43 pontos e assumiu a quarta colocação, se mantendo em vantagem por uma vaga em competições europeias. Já o Hamburgo de Zé Roberto perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação à competições europeias e ocupa a sétima posição com 39 pontos.
O jogo
Na briga pela quarta posição do Alemão com o Bayern, o Mainz não se intimidou com a torcida contra na Nordbank Arena e teve a primeira oportunidade de gol. Em jogada rápida aos 5min, Schürrle recebeu passe de Ivanschitz no lado direito da área e finalizou cruzado para fora.
Porém, quem abriu o marcador foi os donos da casa. Aos 17min, o meia-esquerda Marcell Jansen recebeu passe dentro da área e chutou na saída do goleiro Müller à meia-altura para abrir o marcador para o Hamburgo na Nordbank Arena. Quatro minutos depois, Aogo desperdiçou oportunidade para ampliar após defesa do goleiro.
Aos poucos, o Mainz passou a tomar conta do jogo e pressionar o adversário. Aos 26min, o lateral direito Bungert desperdiçou duas chances de empatar. A primeira finalização foi defendida pelo goleiro, e no rebote, o jogador chutou em cima da marcação.
Aos 30min, foi a vez de Ivanschitz perder ótima oportunidade de igualar o jogo. Cara a cara com Rost, o meia austríaco chutou para fraco para fácil defesa do goleiro. Seis minutos depois, o arqueiro do Hamburgo evitou o gol em boa jogada do time adversário. Risse cruzou da direita e Schürrle cabeceou para defesa do camisa 1.
Depois de tanto perder gols, o Mainz chegou ao empate aos 11min do segundo tempo. Fathi lançou bola na área e Schürrle subiu para cabecear a bola para o fundo das redes do Hamburgo.
A reação do time da casa não tardou e o Hamburgo voltou a ficar à frente no placar três minutos depois. Aos 14min, Guerrero ajeitou na área para o companheiro, que de frente para o gol, chutou canto direito do goleiro adversário para desempatar o jogo.
Porém, em um lance de infelicidade da zaga adversária, o Mainz voltou a igualar o confronto na Nordbank Arena. Aos 16min, o meia Kacar teve a infelicidade de completar para as próprias redes. Animado, o time visitante chegou a virada aos 41min. Polanksi cruzou da esquerda e Schürrle desviou para o fundo do gol.
Com o adversário abatido em campo, o Mainz ainda chegou ao quarto gol. Aos 43min, Schürrle recebeu passe dentro da área e apenas rolou da direita para Heller completar o fundo das redes e colocar números finais no placar da Nordbank Arena.
Comentários