Nesta segunda-feira, assim como no domingo, seis escolas entram na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Cada uma terá entre 65 e 82 minutos para encantar a público. A União da Ilha do Governador será a primeira a tentar levantar os espectadores.
A agremiação vai homenagear na avenida, a partir das 21h00, os 150 anos da publicação do livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin. O livro é um marco na história da humanidade por defender a Teoria da Evolução. O tema do carnavalesco Alex de Souza é O mistério da vida.
Em seguida, às 22h05, a Sapucaí ficará tomada pelo vermelho e branco da Salgueiro. A escola quer inovar. Enquanto fala de cinema, cineastas vão gravar o desfile para a produção de um documentário. Tudo planejado pelos carnavalescos Márcia e Renato Lage com o tema: Salgueiro apresenta: o Rio no cinema.
A terceira escola da noite será a Mocidade Independente de Padre Miguel, às 23h10. A ideia do carnavalesco Cid Carvalho é contar a história dos rituais e celebrações que o homem fez à terra. O tema será o Parábola dos divinos semeadores.
Em seguida, às 00h15, é a vez da Grande Rio, que embora tenha sido prejudicada pelos incêndios na Cidade do Samba, espera fazer um desfile de superação. O tema do carnavalesco Cahê Rodrigues é Y-JURERÊ MIRIM - A encantadora Ilha das Bruxas, uma homenagem à Florianópolis.
À 01h20 a avenida cede espaço à Porto da Pedra que homenageia a atriz e diretora brasileira, Maria Clara Machado, contando seus sonhos e personagens. O carnavalesco, fã da homenageada, é Paulo Menezes que desenvolveu o tema O sonho sempre vem pra quem sonhar.
Fechando os desfiles do grupo especial do Carnaval carioca, às 02h25, é a Beija-Flor de Nilópolis, que homegeará o rei Roberto Carlos. Desfilar pela escola ficará fácil, já que o cantor é fã da azul e branco. Os carnavalescos Alexandre Louzada, Fran-Sergio, Laíla, Victor Santos e Ubiratan Silva definiram o tema A simplicidade de um Rei.
Ingressos
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), os ingressos para entrar na Sapucaí nesta segunda-feira estão esgotados. Na quarta-feira as bilheterias reabrem para vender entradas para o desfile das campeãs que acontece no sábado (12).
Previsão do Tempo
O segundo dia de desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro deve ser de chuva, segundo a Climatempo. A temperatura pode chegar ao mínimo de 21°C e máximo de 29°C.
A previsão é que o tempo instável continue até quarta-feira de cinzas. A chuva não dará muita trégua, embora caia mais forte no norte do Estado e na região serrana.
Terra acompanha desfiles
O Terra acompanha minuto a minuto, nesta segunda-feira, o segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Acompanhe todos os detalhes também em tablets e no celular - acesse m.terra.com.br.
Além dos desfiles, os internautas podem conferir todos os detalhes e bastidores do Camarote Nº1, que tradicionalmente recebe centenas de celebridades nacionais e internacionais. No Rio, o Terra é, pelo segundo ano consecutivo, o portal oficial do camarote mais famoso da Sapucaí.
Já na quarta-feira será a vez de acompanhar em tempo real a apuração que definirá a escola campeã. A equipe de reportagem estará novamente na Sapucaí para apurar todos os detalhes da contagem das notas e, em seguida, a festa na quadra da agremiação vencedora.
Comentários