O volante Fabrício se recupera bem de uma cirurgia na região do púbis, feita há 11 dias pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava. O jogador ainda está em São Paulo, onde realiza o pós-operatório, que é baseado em fisioterapia. O atleta tem se mostrado bastante otimista para retornar aos gramados e tem previsão de voltar a Belo Horizonte para dar sequência ao tratamento.
"Na verdade eu operei dia 24 e comecei a fisioterapia aqui em São Paulo em dois períodos, de manhã e à tarde, na base de cinco a seis horas diárias. Vou fazer por 15 dias e depois voltar para o Cruzeiro. Vou tirar os pontos nesta semana e então volto a Belo Horizonte", revelou Fabrício ao site oficial do clube.
Segundo o médico do Cruzeiro, Octacílio da Matta, o volante é esperado pelo departamento médico do clube mineiro já na segunda metade do mês de março para dar continuidade ao tratamento.
"O Fabrício está em fase de pós-operatório. Ele fez a cirurgia no dia 24 de fevereiro e precisa passar por este processo por 20 dias, no qual ele está fazendo também fisioterapia, como parte do pós-operatório. Ele continuará em São Paulo, depois desses 20 dias fará um retorno com o médico que o operou e aí voltará a Belo Horizonte. A previsão é que ele se reapresente na Toca no dia 16, para iniciar o tratamento", disse.
Devido à lesão, Fabrício ficou fora da lista de jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores, mas o atleta destaca que vem acompanhando a equipe e elogia o desempenho do time na competição sul-americana. Ele disse esperar se recuperar a tempo de ajudar os companheiros na segunda fase do torneio continental.
"Estou feliz por ver todo mundo bem, jogando bem, nosso grupo é super difícil, mas estamos com um saldo de gols alto. O empate na Colômbia foi um grande negócio, porque assim ficamos líderes absolutos do grupo. Se o Tolima ganhasse, ia embolar tudo. Agora temos boas chances de nos classificar. Estou torcendo e feliz por todos estarem bem, não vejo a hora de voltar a treinar com os companheiros e poder ajudar o time na segunda fase da Libertadores e no Mineiro", declarou o volante.
Comentários