Quero voltar à AL, afirma Chico Galindo
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu a disposição em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 e reafirma que não pretende concorrer à reeleição em 2012. “Quero concluir meu mandato. Depois disso, devo voltar a disputar a Assembleia”, disse.
Galindo acumula 70,5% de rejeição, segundo pesquisa realizada pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, entre 27 e 28 de fevereiro deste ano, com 499 moradores. Ele sofre desgaste por não conseguir resolver problemas crônicos de infraestrutura da cidade, como falta de regularidade na coleta de lixo, buracos nas ruas e índice elevado de moradores sem saneamento.
Para completar, mesmo com inadimplência de aproximadamente 70%, o prefeito conseguiu aprovar na Câmara reajuste na planta genérica dos imóveis, base de cálculo do IPTU. Com isso, a cobrança do imposto teve incremento de até 70%. Apesar disso, Galindo aposta na proximidade com partidos de oposição para viabilizar liberação de recursos pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta (4), o prefeito empossou os dois primeiros secretários indicados pelo PMDB na atual gestão. O ex-vereador e ex-deputado estadual Mário Lúcio é o novo responsável pela área de Bem Estar Social, enquanto a secretaria de Turismo está a cargo da advogada Tânia Barteli.
Eleito deputado estadual em 2006, Chico Galindo deixou a Assembleia para disputar como vice-prefeito em 2008 na chapa de Wilson Santos (PSDB), que acabou sendo reeleito. O petebista assumiu a prefeitura em 31 de março de 2010, após a renúncia de Wilson para disputar o Palácio Paiaguás.
Comentários