Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 03:58

    Imprimir


Marcos Landim / TVCA)
Bombeiros enfrentam dificuldade com fornecimento de água para conter fogo.
Bombeiros enfrentam dificuldade com fornecimento de água para conter fogo.
 Um incêndio atingiu as instalações de uma fábrica de embalagens plásticas no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, na tarde deste domingo (6). A ocorrência foi reportada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h, mas a fumaça negra do local adquiriu grandes proporções e pôde ser vista de outros pontos da cidade.
Ainda não há  informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) sobre pessoas feridas em decorrência das chamas, tampouco dados a respeito das possíveis causas do incêndio.
 
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, força total do Comando Regional I, foram enviadas para atuar contra o fogo no prédio, que concentra máquinas e material altamente inflamável. Entretanto, as equipes encontraram dificuldades para atuar devido à falta de água à disposição nas mangueiras.
 
As equipes chegaram a solicitar o auxílio de um caminhão-pipa à companhia responsável pelo fornecimento de água da capital, CAB Ambiental, mas outros já apareceram para auxiliar os brigadistas. Ao todo, quatro caminhões-pipas estariam prestando suporte.
 
Uma escada de longo alcance também chegou a ser mobilizada para o combate ao fogo, mas só por volta das 19h começou a ser devidamente empregada, disparando água na construção em chamas. Enquanto os bombeiros esperavam por auxílio no fornecimento de água, as chamas chegaram a se alastrar para outras partes do prédio, mas a situação começou a ficar menos crítica a partir das 19h30 .
 
No local, também se acumularam moradores do bairro e demais curiosos. O Corpo de Bombeiros teve de ficar controlando a passagem das pessoas devido ao risco de explosões e pela fumaça tóxica. Representantes da empresa também já se deslocaram para as proximidades para acompanhar o trabalho dos bombeiros.
 
Por volta das 20h, o coordenador adjunto de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Janisley Teodoro Silva, informou que o fogo havia sido confinado em apenas um dos galpões do complexo industrial.
 
Na tarde do último dia 28, a mesma região do Distrito Industrial foi atingida por dois focos de incêndio ao mesmo tempo. As chamas chegaram às proximidades da usina termelétrica Mário Covas, mas foram controladas no mesmo dia.
 




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7053/visualizar/