Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 09 de Março de 2011 às 16:12
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Reprodução
Obra iniciada na gestão Dante de Oliveira está parada e coberta por matagal
Obra iniciada na gestão Dante de Oliveira está parada e coberta por matagal

Ao anunciar a construção do Museu da Casa do Índio, o governador Silval Barbosa (PMDB) “enterrou” o projeto de iniciativa do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) para a construção do Museu Rondon, no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger (a 37 quilômetros de Cuiabá), onde Marechal Cândido Rondon nasceu.

Hoje, quase 10 anos depois, a obra localizada próxima à Baía de Chacororé está parada em meio a um matagal, sem previsão para ser retomada. Em 2002, quando Dante deixou o governo, com recursos repassados pelo governo federal, foi construído o alicerce, praticamente.

Essa mesma estrutura ovalada, em perfis de aço, com 60 metros de diâmetro, suspensa sobre a lâmina d’água da Baía, é o que se vê até hoje. O projeto arquitetônico, assinado por José Afonso Portocarrero e Paulo César Molina, é semelhante a uma oca dos índios bororos.

Na gestão Blairo Maggi (PR), no entanto, foram investidos no memorial cerca de R$ 500 mil, na elaboração do Plano Diretor de Mimoso, em 2004; na reforma do assoalho da passarela do museu e na construção do jazigo do Marechal Rondon. De 2006 para cá não se ouviu mais falar sobre a conclusão do memorial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70529/visualizar/