Prazo para pagamento do imposto territorial deve ser prorrogado
Os proprietários de imóveis territoriais em Rondonópolis devem contar com um prazo maior para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2011. O prefeito Zé Carlos do Pátio deve anunciar decisão neste sentido em reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e os vereadores da cidade.
Pátio fez a proposta de reavaliação numa primeira reunião com estes segmentos, na tarde desta quarta-feira, dia 9 de março. Os empresários do município solicitaram a audiência para discutir os termos da lei complementar 095, de 28 de dezembro de 2010, que prevê uma alíquota maior, sobre o valor venal do imóvel, para aqueles que deixam os terrenos sujos, sem muro e calçadas.
Alguns dos participantes alegaram injustiça nos valores cobrados. Pátio fez a proposta de se reunir com os vereadores para definir uma medida a adotar e anunciar a decisão num novo encontro com os representantes da Acir e CDL,na sexta-feira (11). A expectativa do prefeito é contar com o apoio da Câmara Municipal no projeto de manter a cidade limpa e ordenada e preservar vidas, a partir das ações de combate à dengue.
“O que está em jogo são vidas. Por isso, em qualquer decisão eu preciso efetivamente do apoio do Legislativo. Estou disposto a rever essa questão. Afinal eu não sou dono da verdade. Mas, queremos a cidade limpa porque dengue é coisa séria e temos que defender a vida”, disse.
A reunião desta quarta-feira foi articulada pelo vereador Mohamed Zaher e contou com a participação dos parlamentares Ananias Filho; Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulo; Reginaldo Santos e Hélio Pichionni; o presidente da Acir, Edson Ferreira; o representante da CDL, Neles Farias; o presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber; a secretária da Receita, Regina Celi Marques Ribeiro, empresários e equipe técnica da prefeitura.
Comentários