Nova versão do navegador Chrome, da Google, é lançada
Já está disponível para download a nova versão do navegador de internet da Google, o Chrome 10. Segundo a empresa, a atualização é 66% mais rápida que a anterior no processamento de JavaScript.
Quem já usa o Chrome não precisará baixar a nova versão, pois o browser será atualizado automaticamente. A versão beta do Chrome 10 havia sido disponibilizada pela Google há três semanas.
"Nós percebemos que velocidade não tem a ver apenas com mero vigor no browser - também tem a ver com poupar tempo com interfaces simples. A nova configuração de interface do Chrome vai te ajudar a estabelecer o ajuste correto rapidamente de forma que você não terá que esmiuçar o navegador infinitamente até encontrar um jeito de importar seus favoritos ou alterar a página principal do navegador", escreveu no blog oficial da companhia Tim Steele, engenheiro de software da Google.
No menu de opções, o Chrome 10 traz uma busca por configurações. Por exemplo: o internauta deseja importar os favoritos do Internet Explorer mas não acha o botão que faz isso. Basta que ele procure pelo termo "importar" que todas as configurações relacionadas ao assunto surgem como opção.
Outra novidade é a possibilidade de sincronizar as senhas salvas no navegador para utilizá-las em qualquer computador. Assim, se o usuário que sempre acessa o e-mail no desktop pode checar as mensagens no laptop sem a necessidade de digitar a senha.
O browser também criptografa as senhas, tornando a navegação mais segura. Além disso, extende a tecnologia de proteção Sandbox ao Flash Player que tem embutido. A Sandbox é, basicamente, o que torna o Chrome o navegador mais difícil de ser violado por hackers .
O Chrome foi lançado em 2008 com o objetivo de solapar a supremacia da Microsoft no ramo de navegadores, com seu Internet Explorer (IE). As estatísticas mostram que navegador da Google é um sucesso crescente. Possui mais de 30 milhões de usuários em cerca de cem países e, de acordo com o site NetMarketShare , já detém fatia de 10,93% desse mercado. O IE ainda lidera com folga, registrando 56,77% de participação.
Comentários