Silval: saída de Murilo não altera apoio do governo a VG
Apesar da troca de prefeito em Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) garante a continuidade do apoio do Estado ao município. Recentemente, após o afastamento de Murilo Domingos (PR), a Cidade Industrial “ganhou” novo gestor. Trata-se do ex-vereador João Madureira (PSC).
“Vamos manter o planejamento que temos para Várzea Grande. O afastamento do prefeito Murilo Domingos não tem nada haver com o Estado. É algo jurídico”, disse o chefe do Executivo sobre a manifestação de a administração estadual em assumir as obras da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 1, e ajudar o município em outras ações.
Ele esclareceu que questões políticas não vão interferir nos investimentos que o Estado deseja aplicar em Várzea Grande. Murilo, que está no exercício do segundo mandato, foi afastado por 180 dias pela Câmara de Vereadores e, durante esse período, supostas irregularidades praticadas por ele serão investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Murilo é acusado de suposto desvio de recursos na ordem de R$ 3,5 milhões, conforme apontou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao determinar dos recursos. Além disso, o TCE também apontou cerca de 70 irregularidades insanáveis.
Comentários