Polícia detém um garoto de 12 anos acusado de liderar roubo
Um adolescente de 12 anos foi preso após coordenar um assalto ocorrido no bairro São João Del Rey, onde três garotos renderam o ajudante de um caminhão de bebidas que fazia entregas num bar. Um deles estava armado com um revólver e obrigou a vítima a entregar R$ 200 em dinheiro e um fardo de refrigerantes em lata. O assalto ocorreu anteontem, no final da tarde, em Cuiabá.
Segundo o entregador, ele estava fora do caminhão no momento do assalto. Ele acionou a PM que fez rondas pelas proximidades e conseguiu prender apenas dois adolescentes – um de 12 e outro de 14 anos. O terceiro conseguiu fugir levando o revólver utilizado no assalto.
Na Delegacia do Complexo do Planalto, o garoto de 12 anos disse que ele se reuniu com os outros menores e um deles chegou com o revólver. Então, resolveram fazer um “vale”. “Vale na gíria deles é assalto”, explicou um policial.
Conforme os dois adolescentes, a intenção deles era assaltar o bar, mas, como se depararam com o entregador, o renderam e tomaram todo o seu dinheiro. Com receio de ser baleado, ele entregou o dinheiro e os refrigerantes.
Esse não foi o único caso de adolescentes detidos por causa de envolvimento com ações criminosas na Capital. No bairro Altos da Serra, um menor de 14 e outro de 16 anos foram flagrados com entorpecentes. Eles estavam com 12 trouxinhas de pasta-base de cocaína.
Os garotos disseram aos policiais que pegaram a droga de um traficante do bairro e estavam vendendo a R$ 5 cada trouxinha. Já tinham vendido quase tudo, pois pegam sempre “uma caixa”, que rende cerca de 50 trouxinhas. Os adolescentes não forneceram o nome do traficante. (AR)
Comentários