Veículo vinha da Guia em direção a Cuiabá quando colidiu com coletivo nas proximidades do distrito. Motorista do automóvel morreu na hora
Colisão com ônibus ‘rasga’ Fox e mata um
Uma colisão entre um automóvel e um ônibus do transporte coletivo da Capital resultou na morte do motorista Sérgio Reginaldo da Silva, de 26 anos, na MT-010, rodovia que liga Cuiabá a localidade da Guia. O acidente ocorreu ontem, por volta das 6 horas, a cerca de 500 metros da entrada para o distrito. O choque foi tão violento que o Fox prata, dirigido por Sérgio, acabou “rasgado”. A frente foi destruída e partes do automóvel ficaram esparramadas pela pista. Apenas dois passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves.
Segundo o relato dos passageiros, o ônibus da empresa Pantanal Transportes, que liga a Guia até a Capital, seguia em direção a Cuiabá e o Fox trafegava em sentido contrário. Ao se aproximar do ônibus, o Fox acabou batendo na lateral esquerda do coletivo sendo, ainda arrastado por alguns metros. A polícia não descarta a hipótese de o motorista ter dormido ao volante, uma vez que o veículo estaria “ziguezagueando” pela pista.
“Eu só escutei o barulho. A batida foi forte, pois tinha mais de 60 passageiros no ônibus, muita gente em pé. Só não foi pior porque o motorista do ônibus ainda viu o carro, se fosse na descida, tinha morrido mais gente”, informou Lisânea Félix da Silva, uma das passageiras do ônibus. Ela sofreu uma pancada no braço, mas não precisou ser levada ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC).
O que chamou a atenção dos policiais foi o estado de um dos pneus dianteiros do Fox, que estava sem condições de trafegabilidade. “Em outras palavras, estava completamente careca”, observou um dos policiais que atendeu a ocorrência.
Familiares do motorista disseram que Sérgio residia em Cuiabá e ia visitar parentes na Guia. Ele deveria viajar com a esposa e filha, que acabaram ficando em casa. “Ainda bem que só havia um no carro”, disse uma tia de Sérgio.
O acidente deixou a rodovia interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora e meia. Além do trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística, curiosos se aglomeraram não deixando espaço para os veículos.
O acidente será investigado pela Delegacia do Complexo do Verdão, onde o delegado Hamilton César de Camargo deverá colocar uma equipe para trabalhar no caso. Ele deverá aguardar o laudo de local para saber o verdadeiro motivo da colisão.
Na terça-feira, o governo lançou uma campanha, encabeçada pelo Departamento Estadual de Trânsito, para percorrer as cidades de Mato Grosso com o garoto propaganda Joaninha, corredor de moto cross, e conscientizar sobre a necessidade de redobrar a atenção ao volante. Estado é o segundo do país em número de mortes por acidentes automobilísticos.
Comentários