Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 18 de Março de 2011 às 14:50

    Imprimir


Em entrevista na manhã desta sexta-feira dia 18 março, o delegado Regional de Juína Alexandre Morais Franco informou que foi desarticulada em Juína uma quadrilha de estelionatários que atuava em Cuiabá e se entendeu para o interior.

Há cerca de um mês, após denúncias feitas pelos cartórios da cidade, a Polícia Civil passou a investigar os acusados e descobriu que em Cuiabá eles abriam empresas fantasmas no ramo de informática, com o uso dos documentos falsos. Em Juína, Oséias se reunia com seus comparsas e produziam vários documentos falsos. Depois procuravam o cartório para registrar procuração falsa e em seguida entravam com pedido de financiamentos de veículos e maquinários.

As investigações apontaram a participação de dois moradores de Juína e três da Capital do Estado. O chefe da quadrilha foi identificado pela polícia como Oséias Evandro Pinheiro, vulgo “Polaco” que junto com velho e Negao encontram-se foragidos.

Em Juína foram presas duas pessoas, Lelis Avelino da Costa, 30 anos, que foi preso em flagrante enquanto tentava registrar no cartório certidão falsa de matricula de imóvel e Flavio Padovani, 20 anos. De acordo com o delegado foi responsável por alugar uma residência para encontro estratégicos da quadrilha, ele  se apresentou nesta quinta-feira a polícia acompanhado de seu advogado, foi ouvido e encaminhado a cadeia publica de Juína, em seu desfavor havia um mandado de prisão temporária.

Segundo as investigações os estelionatários em posse de documentos falsificados conseguiam com facilidade em instituições financeiras aprovação de financiamentos de veículos e equipamentos agrícolas.

Como garantia ao banco, a quadrilha apresentava documentos falsos de imóveis para que fosse feito a aprovação do financiamento. Após a aprovação, os elementos se apoderavam dos veículos e vendiam para terceiros a preços abaixo de mercado, dando prejuízos as instituições financeiras.

“A quadrilha estava se reformulando em Juína, mas conseguimos desarticulá-la logo no inicio” – revelou Alexandre Morais.

Com a prisão de Lelis e Flavio, os demais integrantes foragiram do município, mas tem contra si mandados de prisões.

A principio todos foram denunciados por falsidade ideológica e documental e estelionato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70342/visualizar/