Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 19 de Março de 2011 às 20:38
Por: Renan Ramalho

    Imprimir


A liberação de vistos para turistas brasileiros e americanos viajarem sem impedimentos para Estados Unidos e Brasil acabou ficando de fora dos acordos firmados neste sábado (19) entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente Barack Obama.

O fim da exigência era esperado, mas, segundo, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Tovar Nunes, as negociações irão continuar nos próximos meses.

Segundo ele, falta consultar órgãos envolvidos para concluir o que realmente pode ser feito. Antes da viagem havia especulações sobre a dificuldade de aprovar a liberação. Chegou-se a falar nela apenas para estudantes universitários ou empresários.

Os Estados Unidos temem que a liberação de turistas incentive a emigração ilegal, em que brasileiros passam a trabalhar informalmente sem pagar impostos e tirando empregos de americanos.

Nos últimos anos, porém, especialmente com a crise econômica deflagrada em 2009, os Estados Unidos passaram a incentivar mais os gastos de estrangeiros dentro do país.

Dados do governo americano mostram que em 2009 1 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e gastaram mais de R$ 4,5 bilhões. Em 2002, foram 405 mil visitantes; a projeção é que em 2015, o Brasil seja a quinta maior fonte de turistas para os EUA.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70264/visualizar/