Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 20 de Março de 2011 às 22:15
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


O secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que a gestão republicana em Várzea Grande frustrou os republicanos. Segundo ele, isso ocorreu em função da "administração pífia" do prefeito Murilo Domingos (PR) e seu vice Tião da Zaeli (PR), ambos afastados dos cargos pela Câmara de Vereadores.

"Ganhamos com chapa pura, como uma coligação forte, e poderíamos fazer uma gestão para entrar para história de Várzea Grande. Mas, infelizmente, em função desses problemas administrativos e políticos, acabamos sucumbindo. A culpa é do PR", avaliou o dirigente.

Pinheiro não aliviou os republicanos da Cidade Industrial, destacando que todos tiveram sua parcela de contribuição para a crise que alastrou na cidade. "Todos fizeram a sua parte para contribuir com esse processo de desagregação partidária, que culminou com a desagregação político-administrativa", destacou.

Ele afirmou que a executiva regional vem pedindo cautela ao partido, em Várzea Grande. O dirigente assegurou que a prioridade por parte do PR estadual é em ajudar a cidade a sair da crise, deixando a questão partidária em segundo plano.

"A população está pagando um preço muito alto pelo desequilíbrio político e administrativo. Então, o PR estadual tem que se unir e tentar ajudar o município a superar as dificuldades. A questão partidária será discutida em um segundo momento, conversando com todas as lideranças do município", declarou Emanuel Pinheiro.

O PR  vem enfrentando um impasse e encontra-se rachado em três grupos: um liderado pelo prefeito afastado Murilo Domingos (PR); outro, pelo vice-prefeito afastado Tião da Zaeli (PR); e um terceiro, que é formado pelos vereadores republicanos. "Vivemos em Várzea Grande um clima de anormalidade, de excepcionalidade política administrativa", disse o dputado.

Emanuel Pinheiro destacou que não existe "clima" para o partido se reunir neste momento, em busca de uma saída para a crise. "Quem fala demais, dá bom dia a cavalo e acho que lá falaram de mais. Não podemos nos reunir agora; Várzea Grande está em primeiro lugar e, além disso, estamos fracionados. Não tem por que querer colocar a mão em cumbuca neste momento", avaliou.

O dirigente analisou que houve uma frustração do projeto político do PR em Várzea Grande, mas acredita que o partido tem chances de reconquistar a Prefeitura em 2012.

Ele acredita que o vice-prefeito Tião da Zaeli continuará no PR. "Precisamos juntar os cacos e podemos nos preparar para as eleições de 2012", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70201/visualizar/