Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 21 de Março de 2011 às 15:26
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A interligação rodoviária de todos os municípios mato-grossenses, com pavimentação asfáltica, e a construção de pontes de concreto para substituir as de madeira serão as duas prioridades de Mato Grosso para o próximo quadriênio a contar deste ano.

A definição destas duas metas foi confirmada, há pouco, pelos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso e o governador Silval Barbosa (PMDB), em encontro encerrado há pouco, no Palácio Paiaguás.

A terceira prioridade, segundo informou o governador, será o engajamento do executivo e de todos os parlamentares federais no sentido de garantir mais cargos em âmbito federal.  

"Vamos concentrar esforços neste aspecto também, independente da questão partidária", enfatizou Barbosa, que deve encaminhar os pleitos de Mato Grosso, por cargos, à presidente Dilma Rousseff.

Além das três prioridades, ficou definido também que os deputados irão destinar emendas individuais e coletivas para os programas interligação asfáltica e construção de pontes a partir de 2012.

Para tanto, deverá ser instituída uma espécie de compensação para os parlamentares.
"O senador ou o deputado federal que conseguir alocar emendas federais para os dois programas (interligação e pontes) poderá contar com contrapartidas e recursos estaduais para suas demandas políticas, em âmbito estadual.

Só para o programa de pontes, conforme levantamento preliminar, serão necessários R$ 2 bilhões. O total a ser destinada para o programa de interligação rodoviária ainda deve ser definido por um grupo de trabalho do governo estadual.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70180/visualizar/