O ex-vereador de Curitiba e ex-deputado estadual Aparecido Custódio da Silva (PR) foi condenado pela Justiça do Paraná a nove anos e dois meses de prisão em regime fechado por peculato continuado (apropriação indevida de dinheiro público). Segundo o Ministério Público (MP), ele foi preso na manhã desta segunda-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Conforme o MP, Aparecido foi condenado por ter se apropriado, por 233 vezes, de parte da remuneração que era destinada a servidores nomeados para cargos em comissão em seu gabinete na Câmara Municipal de Curitiba, entre 1993 e 2000. Além desta condenação, o ex-deputado tem outra, ainda não transitada em julgado (quando não há mais possibilidade de recurso), a uma pena de quatro anos e 10 meses de reclusão em regime semi-aberto.
Somando ambas as condenações criminais, o ex-vereador e ex-deputado estadual Aparecido Custódio da Silva poderá cumprir uma pena de 14 anos de prisão em regime fechado, além de 15.558 dias-multa.
Comentários