"Esta novela foi gravada no final de 2010, antes da tragédia que abalou o Japão. Lamentamos profundamente os acontecimentos recentes. Todos nós da equipe de "Morde & assopra" dedicamos nossa solidariedade ao povo japonês que nos recebeu tão bem e desejamos que a harmonia volte a reinar na terra do sol nascente", dizia o comunicado lido pelo ator, um dos protagonistas da história.
Na sequência foi exibida a primeira cena da novela, um terremoto. Da sequência participaram os atores Adriana Esteves, Paulo Vilhena e Bárbara Paz.
Em entrevista ao G1, Walcyr Carrasco, o autor da história disse que não excluiria a cena do tremor da novela. "A cena do terremoto é a que desencadeia toda a trama. É a primeira cena da novela. Não penso em alterar porque ela é fundamental. Mas é claro, estou muito triste com a tragédia ocorrida no Japão", lamentou.
Cinquenta cenas de "Morde & assopra" foram realizadas no país entre novembro e dezembro passados. Mateus Solano e Adriana Esteves - os protagonistas da novela - além dos atores Bárbara Paz, Paulo Vilhena, Michel Bercovitch e Luana Tanaka participaram das gravações com locações em Tóquio e Shirakawa-go - aldeia japonesa considerada patrimônio histórico da humanidade.
Com forte apelo cômico - como são as tramas de Carrasco - "Morde & assopra" vai misturar passado e presente através de dinossauros e robôs. Júlia (Adriana Esteves) é uma paleontóloga que busca fósseis no Monte Fuji, enquanto Ícaro (Mateus Solano) é um cientista que tenta criar em Tóquio um robô à imagem de Naomi (Flávia Alessandra), o grande amor que perdeu tragicamente.
O elenco de "Morde & assopra" também inclui os atores Ary Fontoura, Cissa Guimaraes, Paulo José, Cássia Kiss, Paulo Goulart, Caio Blat, Vanessa Giácomo, entre outros.
A trama também conta com um núcleo oriental, com os atores Luana Tanka, Chao Chen, Miwa Yanagisawa, Camila Chiba, Marcos Miura, Carol Murai e Ken Kanek.
Comentários