Concurso dos Correios contrata 175 para trabalharem em MT
O concurso dos Correios está aberto para contratar 8.346 em todo o Brasil, mais formação de cadastro de reserva, e para Mato Grosso são reservadas 175 vagas, distribuídas entre atendente comercial (95), carteiro (78) e, operador de triagem e transbordo (2). As provas em Mato Grosso vão acontecer em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Confresa.
Os salários iniciais, para nível médio, são de R$ 807, mais benefícios, como vale alimentação, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos dependentes legais e Plano de Previdência Complementar, além de Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.
As inscrições começam hoje, às 10h, por meio do portal Cespe e os interessados têm até 5 de abril para efetuar o cadastro, com taxa de R$ 32. A primeira etapa de avaliação, composta por provas objetivas, está prevista para acontecer no dia 15 de maio. A segunda, de capacidade física laboral, será de responsabilidade dos Correios.
Os Correios está há pelo menos cinco anos com o quadro de servidores defasado, causando atraso na entregas de correspondências na maioria dos estados. Para minimizar o atraso, já que houve o cancelamento do concurso no ano passado, a autarquia estava efetuando contratações temporárias de três meses, dispensando no fim do período para não gerar vínculo empregatício e contratando outros para mais 90 dias.
A expectativa é que após a realização desse processo seletivo e efetivadas as contratações, o problema seja resolvido e os envelopes comecem a chegar mais rápido nos destinos, evitando assim complicações e “dores de cabeça” para quem recebia um boleto já vencido, tendo que arcar com juros e multa.
Acesse o site do Cespe aqui.
Comentários