Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Março de 2011 às 12:53

    Imprimir


Mais de 20 pessoas ficaram feridas por causa de uma explosão registrada junto a um ônibus em um dos principais acessos a Jerusalém, informaram fontes oficiais israelenses.

Segundo porta-vozes policiais e dos serviços de emergências, quatro dos feridos estão em estado grave, 12 em estado menos grave, embora necessitem ficar em observação, enquanto os outros sofrem ferimentos leves.

Os feridos foram transferidos a hospitais da cidade.

A explosão foi produzida por uma bomba colocada junto a um ônibus em um ponto situado entre o centro de convenções e congressos de Jerusalém, Binianei Haumá, e a estação central de ônibus da cidade.

Milhares de pessoas transitam habitualmente pelo local todos os dias e a explosão aconteceu às 15h no horário local (9 de Brasília), um horário de bastante movimento.

Equipes de emergência e policiais foram ao local da explosão, isolaram a área, e impediram a circulação nas proximidades.

Policiais também inspecionaram o local da explosão para descartar a possibilidade de haver outras bombas.

A rádio pública informou sobre declarações de várias testemunhas que denunciaram a presença de um indivíduo suspeito que andava armado na entrada da cidade.

Forças policiais se deslocaram ao local e detiveram um homem que está sendo investigado, embora não se saiba se ele tem alguma relação com a bomba que explodiu.

O ministro de Segurança Interior, Isaac Aharonovitch, confirmou que não houve mortos por causa da explosão.

"Não houve mortos porque a explosão não aconteceu dentro do ônibus", assegurou Aharonovitch.

Por sua vez, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, disse que a resposta da cidade ao atentado será "voltar à normalidade o mais rápido possível".

No entanto, pediu à população que "fique mais atenta" para detectar situações suspeitas.

Desde 2004 não era registrado um atentado a bomba em Jerusalém, apesar de em março de 2008 ter ocorrido um ataque armado contra um centro rabínico.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, soube do ataque a bomba em Jerusalém quando se encontrava em uma reunião sobre a situação no sul do país, à luz dos últimos ataques da Faixa de Gaza.

O chefe do Executivo israelense decidiu adiar a viagem que tinha previsto realizar na tarde desta quarta-feira à Rússia, onde ia se reunir com o presidente Dmitri Medvedev e o primeiro-ministro Vladimir Putin.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69983/visualizar/