Presidente do PSDB diz: não há restrições à entrada de IndioMarcela Rocha
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quinta-feira (24) que "não há qualquer restrição à entrada de Indio da Costa (ex-DEM) no partido". Para ele, se o ex-parlamentar foi o candidato a vice-presidente pela coligação da oposição, "não faria sentido não aprovar" a entrada dele na agremiação tucana.
No começo desta tarde, o ex-deputado afirmou a Terra Magazine que, para se tornar um tucano, depende muito mais do PSDB do que dele mesmo:
- Depende muito mais do PSDB do que de mim. Não só do nacional, mas também do Rio - disse.
Embora não haja restrição, Guerra também afirma que, para fazer convite formal seria preciso conversar com o diretório do Rio de Janeiro. Tucanos cariocas refutam a possibilidade de uma candidatura de Indio à prefeitura, no entanto veem com bons olhos que o ex-DEM dispute uma vaga no Congresso.
Indio deixou o DEM nesta quarta. Desde a campanha presidencial, ele já admitia a possibilidade de migrar para o PSDB. No entanto, o ex-deputado já travou conversas com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que também abandonou o ex-PFL para criar um novo partido, o PSD - Partido Social Democrático.
Kassab anunciou a fundação da nova sigla na última segunda-feira (21). Em nota dirigida ao presidente do DEM, senador José Agripino, o prefeito renunciou à presidência da Comissão Provisória do Estado e da Comissão Executiva do Município
Comentários