Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 24 de Março de 2011 às 16:21
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), concorda com a proposta do secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, em contratar Organizações Sociais (OSs) para administrar as unidades de saúde regionais. Ele avalia que algumas pessoas, inclusive a classe médica, está mal informada sobre os benefícios futuros desse novo modelo de gestão.

Galindo argumenta que a presidente da República, Dilma Roussef (PT), está privatizando os aeroportos, ao acreditar que essa seja a melhor opção. “Contratar OSs é colocar alguém com competência para executar o serviço”, diz ao completar que, “há anos o poder público vem tentando desenvolver um modelo de gestão, que não funciona”.

Natural de São Paulo, ele cita que na capital paulistana a saúde pública é gerida por empresas terceirizas e o atendimento é sensivelmente melhor que em Mato Grosso. Defende que é preciso adotar um novo modelo em atenção especial a Saúde.

Na avaliação do petebista, Cuiabá seria uma das maiores beneficiadas com o projeto, já que, por mais empenho que a administração municipal e o governo do Estado tenham, é difícil solucionar os problemas, principalmente porque a demanda de todo o Estado recai na capital.

O novo modelo de gestão, proposto por Henry, vem sendo duramente criticado, tanto pela categoria médica, quanto pelos parlamentares mato-grossenses. A contrariedade se dá pela facilitação de desvio de recursos públicos a partir das OSs. Na outra ponta, Henry alega que o sistema vai agilizar o atendimento do setor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69826/visualizar/