Zé Domingos assume Secretaria da Agricultura Familiar
Como compensação da adesão do Democratas ao governo do PMDB, tomará posse hoje às 10h00 o deputado estadual José Domingos Fraga na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Atualmente, a pasta é comandanda por Jilson Francisco da Silva.
Antes de sair, Jilson fez um balanço das diversas ações realizadas pela Sedraf, destacando que uma das mais importantes é a reestrututação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e os trabalhos desenvolvidos pelas cadeias produtivas de vários segmentos em consonância com os 15 Consórcios Intermunicipais.
As agroindústrias estão em fase de implantação e a secretaria busca a prorrogação do prazo da IN 51, para que os produtores de leite possam ter mais tempo para fazer as adequações exigidas. Outro fator importante é a mobilização do Estado para aprovar o Novo Código Florestal para tirar os pequenos produtores rurais da ilegalidade, deixou claro Jilson.
O novo secretário: José Domingos Fraga, conhecido popularmente como Zé Domingos, 55, é casado com Itamara Cenci Fraga, pai de Luigi José Cenci Fraga, de 4 anos. O deputado Estadual tem uma carreira pautada no serviço público. Engenheiro agrônomo, foi funcionário da extinta Empresa Mato-grossense de Extensão Rural (Emater-MT).
José Domingos começou a carreira política como vereador e foi eleito prefeito de Sorriso por três mandatos. Neste período conquistou prêmios como chefe do Executivo municipal. Sorriso foi considerada em 2003, a melhor cidade para se viver em Mato Grosso. Conquistou o posto de primeiro lugar no índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em 2004, o Sebrae premiou-o com o título de Prefeito Empreendedor número um do Estado. E em 2007 foi eleito deputado estadual e, agora, assume a administração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.
Estrutura:
A Sedraf-MT conta com três adjuntas: Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional - MT Regional e agrega três vinculadas, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).
Comentários