Polícia demite soldado flagrado portando maconha e pistola roubada
O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso determinou a demissão do soldado Cleyton Silva de Arruda, que foi preso em 20 de junho de 2008 portando maconha, uma pistola calibre 380 roubada, um revólver calibre 38 sem registro, uma garrucha e várias munições. Com ele, já são cerca de 40 os demitidos da corporação em 2011.
Segundo o processo do Conselho de Disciplina da Corregedoria da PM, Cleyton estava com 11 trouxinhas de maconha, 13 trouxinhas de cor preta, cinco trouxinhas de cor branca e uma caixa de fósforo com material análogo a maconha. A substancia entorpecente foi apreendida na residência do mesmo durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar.
A pistola Taurus 380 estava com queixa de roubo e o revólver 38 estava com a marca raspada. Também foram apreendidas sei munições calibre 38 picotadas, um carregador com nove munições 380, um coldre, um carregador 380, entre outros objetos.
Contra o soldado também pesava a acusação de participação em um homicídio, porém, o conselho disciplinar não considerou tal acusação para a demissão, já que, segundo as investigações da corregedoria, não há nenhuma prova cabal que vincule tal delito ao soldado. O processo criminal na 12ª Vara Criminal da Capital ainda não foi sentenciado.
Comentários