Adolescente morre após ser esfaqueado dentro de escola em MG
Segundo a PM, o jovem suspeito afirmou em depoimento que o outro adolescente furtou um celular da sua namorada e teria levado a faca para o escola estadual Estevão de Oliveira porque teria sido informado que iria apanhar.
A briga, segundo a polícia, foi presenciada por um professor que pegou a faca usada no crime. O garoto de 16 anos sofreu três perfurações no tórax.
O suspeito fugiu após a briga, mas foi localizado e compareceu à delegacia com a sua mãe. Ele foi encaminhado para o centro educacional Santa Lúcia.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais lamentou a morte do jovem e disse ter tomado todas as providências necessárias. "Professores da escola intervieram no conflito, mas não foi possível evitar o ocorrido. A secretaria repudia todo tipo de violência", informou o órgão por meio de nota.
A secretaria também informou que em ação conjunta com a Prefeitura de Juiz de Fora e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social uma assistente social dará suporte e apoio às famílias afetadas e à escola. Três profissionais da secretaria de Educação também prestarão apoio aos envolvidos, segundo a nota.
Comentários