Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 25 de Março de 2011 às 19:38

    Imprimir


Dois homens foram condenados a 21 e 20 anos de reclusão, acusados de terem assassinado um rapaz, em Cuiabá no ano de 2009. Júnior Cruz do Nascimento, conhecido como Júnior Capeta e Paulo Almeida Rezende assassinaram Marcos Fortunato Rafael. Eles decapitaram a vítima e esconderam o corpo em um depósito de lixo, no bairro Três Barras, em 10 de janeiro de 2009.

O motivo do crime aparentemente foi um furto de par de tênis que pertenceria a um dos acusados. Além disso, Marcos teria assassinado um amigo de Júnior. De acordo com a sentença, os crimes foram cometidos de forma bárbara, cruel, mediante marteladas, pauladas e chutes na cabeça da vítima, provocando afundamento ósseo.

O curioso é que a vítima estava junto com os acusados, bebendo e compartilhando substâncias entorpecentes de forma voluntária, quando surgiu o desentendimento que gerou o homicídio. Os assassinos foram considerados frios pelos jurados, que reconheceram três qualificadoras no delito: motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Os dois réus, que já se encontravam presos, iniciam a pena no regime fechado. A juíza negou o recurso em liberdade. Júnior Capeta tinha antecedentes criminais: furtos e roubo. Ao final, a condenação alcançou a pena exata de 21 anos e nove meses de reclusão, além de 50 dias-multa, pelos crimes de homicídio qualificado, destruição e ocultação de cadáver.

Paulo tinha antecedentes criminais por tráfico e uso de entorpecentes. Ele foi condenado há 20 anos pelos crimes de homicídio qualificado, destruição e ocultação de cadáver.
 





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69676/visualizar/