Deputado é autor do pedido que adiou eleição interna para 2012
Sarney Filho elogia Marina após crise no PV
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (25), o deputado Zequinha Sarney (PV-MA) elogiou Marina Silva, ex-senadora que disputou a Presidência pela legenda em 2010. Em resposta à crise interna na legenda, Zequinha disse que “não aceita” a tentativa de intriga com Marina.
Na semana passada, a direção nacional do PV aprovou proposição que adia a convenção da legenda até 2012. O pedido foi feito por Zequinha Sarney e, na prática, mantém o deputado José Luiz Penna (SP) na presidência do partido.
Marina lidera o movimento interno pela troca de comando da direção da legenda. Na quinta-feira (24), Marina divulgou em seu site um manifesto dizendo que gostaria de ficar no PV. No entanto, criticou a decisão da Executiva Nacional do PV de ampliar o seu mandato, o que, segundo ela, vai "na contramão" do que foi defendido na campanha eleitoral.
Na noite de ontem, militantes do PV se encontraram em São Paulo para discutir a questão. No encontro, Marina alertou que a legenda não pode ter donos.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo deputado Zequinha Sarney.
“Não aceito a tentativa de intrigar-me com a Marina Silva. Sempre fui seu admirador e, quando era Ministra, fui o primeiro a convidá-la para filiar-se ao PV e, depois, o primeiro a convidá-la, quando ela deixou o PT, para integrar nossas hostes e ser candidata pelo nosso Partido.
Ela é uma figura exemplar das lutas ambientais, às quais tenho dedicado a minha vida e minha ação política. Hoje, ela é um símbolo do Partido Verde, das causas ambientais e sou profundamente reconhecido pelo fato de Marina ter colocado a sustentabilidade na campanha presidencial de 2010.
Apoiarei sempre o lugar que ela desejar ocupar em nosso Partido com muito entusiasmo e dedicação.”
Comentários