Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 26 de Março de 2011 às 07:13
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


DHPP apura ligações entre 2 assassinatos cometidos num intervalo de uma semana em Cuiabá
DHPP apura ligações entre 2 assassinatos cometidos num intervalo de uma semana em Cuiabá
Gilberto da Cruz de Jesus, 33, pode ter sido morto por engano. Conhecido como "Negão", ele foi executado com 3 tiros na avenida Dante de Oliveira e conseguiu chegar até a casa da mãe onde caiu morto, no bairro Pedregal. Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele era traficante, usuário de drogas e tinha várias passagens. Ele foi assassinado pelo garupa de uma motocicleta que se aproximou e fez vários disparos.

Ele pode ter sido morto para vingar a morte de Weygan Neves de Amorim, 26, assassinado com 4 tiros na cabeça e peito, crime ocorrido uma semana antes. Na hora do crime Gilberto estaria em companhia de outros 2 homens, um deles apontado como o autor da morte de Weygan.

O assassinato de Weygan ocorreu na rua da Saudade, no bairro Campo Verde, por volta das 19h do dia 17. Ele estava em frente à residência conversando com uma mulher que mora em uma kitinete próxima, quando o autor dos disparos se aproximou. Testemunhas disseram que o criminoso é conhecido como "Buizinho".

Várzea Grande - A execução do mototaxista Valdir Oliveira da Silva, 32, ocorrida na tarde de quinta-feira, também contou com a participação de 2 homens em uma motocicleta. A dupla não deu oportunidade da vítima reagir, já que estava sentada na frente da empresa, local onde aguardam as chamadas de clientes, na praça Áurea Brás, no bairro Cristo Rei. Uma das hipóteses investigadas é a de crime passional (movido pela paixão), já que familiares da vítima alegam que ele não tinha rixa com outras pessoas e nunca comentou que estaria sendo ameaçado.

Gurizinho - O acusado de matar o comerciante Jeferson Dias de Campos, 41, no dia 4 de março, foi executado em um confronto com Policiais Militares, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). Jeverson da Silva, 18, conhecido como "Gurizinho do Ubirajara", tentou assaltar a vítima um dia antes, par roubar a moto dele, crime ocorrido no Jardim Ubirajara, na Capital. Ao reagir ao assalto, Jeferson foi atingido por um disparo em um dos braços, mas evitou o roubo. No dia seguinte o criminoso voltou para se vingar do roubo frustrado e atingiu o comerciante com um disparo na cabeça. Jeferson morreu 2 dias depois.

Segundo a Polícia, depois do crime, "Gurizinho" passou a ser ameaçado de morte na região e acabou fugindo para Tangará, onde participou de outros roubos e acabou executado em companhia de um cúmplice, depois do assalto a um comércio. Ele e o adolescente M.O.V., 17, foram localizados na região do Anel Viário, na saída de Tangará para Campo Verde. De acordo com a Polícia, durante a abordagem, ambos reagiram e foram atingidos. Com eles foram apreendidos um notebook, relógio, joia, pulseira e 2 armas calibre 38.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69646/visualizar/