Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Março de 2011 às 09:00

    Imprimir


Divulgação
Ponte Estaiada, sobre a marginal Pinheiros em São Paulo, apagada na Hora do Planeta de 2010
Ponte Estaiada, sobre a marginal Pinheiros em São Paulo, apagada na Hora do Planeta de 2010

Quase 100 cidades e 17 capitais do Brasil participam neste sábado (26) da Hora do Planeta. Durante uma hora, das 20h30 às 22h30, a WWF, ONG que organiza o movimento, prevê que vários momumentos pelo mundo, como a Torre Eiffel e as pirâmides do Egito, ficarão no escuro. A manifestação pretende conscientizar o público sobre a gravidade do aquecimento global.

No Rio, o Cristo Redentor, os arcos da Lapa e a praia de Copacabana terão suas luzes apagadas. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, desligarão simbolicamente as luzes da cidade em um evento público nos arcos da Lapa.

Em São Paulo, alguns dos monumentos que ficarão no escuro são a Ponte Estaiada, o Obelisco do Ibirapuera e o estádio do Pacaembu. Na cerimônia de adesão da cidade, na última segunda-feira (21), o prefeito Gilberto Kassab demonstrou simpatia pela iniciativa.

- Cada ano vamos agregando novos monumentos paulistanos, e assim aumentando a participação da cidade de São Paulo na Hora do Planeta.

A diretora geral da Hora do Planeta, Regina Cavini, destatou na ocasião o impacto que a ação pode ter na opinião dos moradores da cidade.

- As luzes apagadas dos monumentos da maior cidade do país são uma forma muito especial de chamar a atenção de cerca de 11 milhões de pessoas para a importância de se agir pela conservação do planeta.

Mas não são apenas monumentos públicos ficarão no escuro. Prédios como a Câmara Municipal de São Paulo, a iluminação da usina de Itaipu e até redes de hotéis e shoppings decidiram apoiar a mobilização. Veja mais informações sobre quem aderiu à iniciativa no site da WWF.

Em todo o mundo, 3.800 cidades de 134 países confirmaram a participação no evento. Segundo a WWF, 25 megacidades farão parte da mobilização. Entre elas estão Mumbai, Buenos Aires, Moscou, Teerã, Istambul, Londres.

 
 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69630/visualizar/